sábado, 19 de abril de 2008

A primeira semana termina...

Depois de assinar até o abaixo assinado do Viva Amazônia (exagero total), eles resolveram nos dar uma folguinha para aproveitar o que as redondezas poderiam nos oferecer. É hora de conhecer os parques e dar o real uso das nossas ID's da Disney. É o que eu adoro chamar de carteirada, abominava tanto no Brasil e aqui tô achando o máximo. Lógico, porque aqui quem dá a carteirada soy yo!

Enfim, nos dias em que eles nos dão para descansar, fazemos justamente o contrário! Ficamos cada vez mais cansados nas maratonas dos parques, é cada dia um, é fila atrás de fila é a "difícil" escolha do fast pass ou fila, eis a questão> São as primeiras compras sendo feitas nos shoppings, os primeiros laptops aparecendo na vizinhança, os tênnis aproveitados em liquidações mirabolantes... Não é à toa que nego aqui fica bolado com a mania consumista de brasileira. Se eles tivessem uma mínima noção do quanto as coisas por aí no Brasil são absurdamente caras, se eles passassem um ano com salário E consumo brasileiro, queria ver se eles me fariam essa perguntinha ingrata novamente.

Os hábitos alimentares começaram a se estabelecer, se é que isso pode ser chamado se "hábitos alimentares"! Porque de onde eu venho, uma reles bandejinha de congelados não é comida e aqui é refeição! Vovó diria que isso é o fim dos tempos! Mas a gente se acostuma com tudo, até com ichelinas! Os "sabores" preferidos, os lachinhos no Wendy's, os Devi Squares.... meu Deus, Devil Squares, o primo americano do Bolinho Ana Maria tem salvado a minha prátria! Ah, e é claro, Guaraná Antártica (encontrado na seção de imigrantes do walmart), fritos e mojto, meus novos amores.

Só agora que eu percebi que esse texto tá predominantemente gastronômico! Foda-se, vou me especializar em jornalismo gastronômico mesmo.... Enfim, voltanto ao papo, cozinhar aqui não é tarefa das mais fáceis. Aviso aos futuros navegantes: o apê é equipado, mas não éééé. Ou eles não sabem o que é liguidificador, batedeira, torradeira e panelas anti-aderente. Haja disposição para lavar a louça! Ah, sim, esqueci de mencionar: a mulherada aqui de casa (começando pela minha pessoa) têm medo daquele eletrodoméstico louco! Pelo menos no meu apê é tudo meio fóssil, estou para reclamar no front desk há dias e acabo esquecendo, é uma mistura de vergonha com não saber o que falar direito.

Moro num apê de três quartos, sendo que um deles é suite (não, não é meu), os outros dois se fodem no racha pelo banheiro. Ou seja, me fudi! me fudi ainda mais porque a Elizabeth III está nesse racha, eita situaçãozinha ruim! Falando na peste, um dia desses chego em casa com Lud, minha roomie e fiel escudeira e, DUNA, nosso apê vira um salão de beleza. Adivinhem transformado por quem, quem, quem> Sim, a família real também pinta o cabelo! Deveria ter umas 13 pessoas aqui com esse fim, o que gera um mal estar imenso, muita sujeira e o banheiro sempre ocupado. Cara, como ela descobriu que eu ODEIO salões de beleza e fez isso justamente na minha casa> Outra coisa, o resto da mulherada num tem casa não> Tinha que ser todo mundo aqui> Eu só sei que quando vi a cena, encarnei o Darth Vader, dei olá pra todas e entrei no quarto igual um tufão. Em menos de 10 min eu já estava organizando pro dia seguinte uma festa brazuca aqui, daquelas beeeeeeeem barulhentas que os europeus, americanos (ou seja, o resto do mundo) odeiam. Mas o ódio passou, e eu vi que não era possível fazer algo na proporção que eu queria aqui nem rolar uma chance de termination. E eu não vou dar mole pro azar de jeito nenhum. Por mais raiva que eu sinta dessa infeliz, por todos os dias em que eu vir manchas de tinta pelos azulejos e der vontade de fazer merda eu vou pensar: quem pode sair é ela e não eu. A guerra América Latina X Inglaterra foi decretada!

6 comentários:

Tudo o que eu quero falar disse...

huahuahuahhauhaahha
TIPICO!!!!
to sentindo qeu vou rir mto com a fudiçao da inglesa....


;***

Anônimo disse...

nossaaaa
ohh só pra ti saber eu entro toooodos os dias no teu blog..
sempre com a esperança de novidades!! leio e releio cada postagem.... com um anseio de ir de uma vez por todas huahuahua quarta-feira é minha entrevista com a disney.. se tudo der certo.. eu vou dia 18/julho!!!!

Anônimo disse...

oieee!!
fiz minha entrevista!
acho que fui bem, mas nunca dá pra sabre o que acharam né?!
Agora é só esperar o resultado (SÓ não... isso é uma tortura).
Quando sair eu te conto!
Já começou a trabalhar?
bjo!

Unknown disse...

O rato já matou vcs ou ainda tão vivos???? kd as notícias????=P

=**** e divirtam-se!!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhh!
O resultado acabou de sair!!
EU PASSEI! EU PASSEI! EU PASSEI!
que vontade de gritar!!!!!!!!!!!!
hauahuhuhauahua
me aguarde! huhauahuauh bjão

Unknown disse...

Oii Miba, vim te fazer uma visita, mas nossssssa como vc escreve, nem li nada, pq to com pouco intervalo de tempo, vim mais pra mandar um bjinho e desejar toda sorte e diversão do mundo ai!
bjokinhasss - nayrinha