quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O DIA D - de fazer a entrevista!!!!

NERVOSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!
Essa deve ter sido a palavra que falei durante dias a fio toda vez que lembrava da bendita entrevista. Realmente, era impossível conter os nervos. A não ser uma pessoa que não queira tanto, que queira algo mais ou menos... Mas eu quero muito, muito mesmo! Por isso ficava tão alterada.

Após uma noite praticamente não dormida a mulherada acorda quase instantaneamente para se arrumar (os perrengues serão listados no final do texto). Bate aquela insegurança sobre o tal Disney look “ai, será que eu tô muito pronta?”, a minha resposta estava na ponta da língua: eu estava pronta para pegar o próximo vôo, pois aquilo que eu trajava era o Varig look dos anos 80! Cabelo, maquiagem prontas, é hora de embolar tudo na mala e fazer o check out, não sabíamos que teríamos que sair naquele mesmo dia, portanto o melhor foi garantir a saída e deixar as malas no hotel. Fizemos um pequeno ensaio fotográfico no lobby do hotel e fomos para o teatro onde seria realizada a entrevista junto com a palestra.

O bom de você chegar acompanhada em algum lugar é que te dá uma puta segurança quando você encara um outro grupo. Se eu estivesse sozinha, morreria de vergonha e, logo procuraria algum conhecido. Mas não, estávamos juntas, fortes e saímos do táxi gargalhando, chamando atenção ou, como os paulistanos dizem, causando. A primeira palavra que gritamos quando vimos aquele grupo enorme ainda na calçada da escola foi “FUDEU”. Estranhamente logo depois disso, todos entraram. Até hoje não entendi essa entrada em massa, mas, enfim, esadof!

Chegando lá foi um tal de oi pra lá, quem é da comunidade pra cá, cumprimentar que eu não sabia e fingir que sabia... Foi uma zona! Aos poucos a coisa foi se normalizando e os amigos virtuais foram virando amigos reais. Exceto algumas pessoas estranhas... Que, aliás, hoje, dia 13 (já 14, pois passa da meia noite) depois de muitas conversas com os novos amigos gerou muito bafafá. O que os minhocas da terra (lê-se paulistanos nesse caso) tiveram contra nós? Tentamos tirar foto com o grupo reunido e eles simplesmente nos ignoraram. Já temos inclusive um Judas para sacanear tamanha a antipatia dele conosco. Mas ele não foi o único, tenho provas fotográficas de mais duas meninas que não quiseram participar. E acabei de perceber que sim, nem todos os paulistanos são antipáticos, vi pela foto que um representante da terra da garoa estava entre nós. Então, alô moicano da camisa azul que tava na foto: valeu pela participação e por não ter preconceito com gente simpática. Você já ganhou pontos na diretoria! Se eu esqueci mais alguém, desculpe, pode me esculachar. Mas realmente foi revoltante! Estamos fazendo de um tudo para enturmar o povo todo e esse distinto grupo comete esse disparate, ora, convenhamos, Disney is all about friendship!

Após os rituais de iniciação dos “oi, tudo bem, eu sou a Fulana”, fomos para a palestra. Chegando lá, a longa espera pela doce Sue que se encarregou pelo falatório todinho. Assistimos a um vídeo basiquinho e, sinceramente, achei que a palestra fosse bem mais esclarecedora. Acredito que todos nós devemos saber bem mais do que o que fora exposto naqueles slides. Somente algumas (eu disse algumas) observações dela que foram esclarecedoras, de resto, nenhuma novidade. Agora chega a hora do pessoal “amistoso” ficar puto e, sinceramente, com razão: as meninas da STB informam que como havia muita gente de fora do estado e da cidade eles teriam que fazer a entrevista no dia seguinte. Agora sim, TODOS os nossos nomes estariam na macumba naquele dia! Hahahahaha poxa, mas foi vacilo mesmo, a agência deveria ter avisado pra eles antes, já que todo mundo ali confirmou pelo menos com dois dias de antecedência. Dessa vez, (somente) eles tiveram razão. Não quero criar inimizade com ninguém e muito menos forçar, quem me conhece sabe que eu sou espontânea ao extremo, falo o que tiver que falar na face. E o comportamento no saguão do teatro não me desceu e ponto final. Se algum dia eu vir a ser amiga deles, vou jogar isso na cara dos malandros até o fim! Hehehehe

Chegou a hora dos forasteiros serem divididos em duplas. Sim, a entrevista foi em duplaaaaaaa! Tá pensando que é bolinho? A senha foi o horário. Minha dupla foi Luci, thank God! Não queria cair com nenhum desconhecido. O legal é que enervamos juntas nesse período juntas, cheguei a pensar que eu a fiz ter pesadelos, conversamos muito nesse tempo pré-entrevista. Fiquei muito feliz com minha partner de matadouro.

As pessoas iam saindo e nós, logo na saída da sala esperando por elas para saber como foi. Mas as recrutadoras não nos deixavam conversar com ninguém. O que é isso? Ex bbb? Não pode falar com a imprensa? Eu posso ser da Globo um dia, viu? Chegou a nossa vez... NERVOSSSSSSS!!! Comecei a cantar a marchinha fúnebre só pra descontrair, mas pelo que vi não fui bem-vinda. A Sue (entrevistadora-mor) nos chamou e a zuação começa. A pobrezinha não falava meu nome nem por reza forte. Saía tudo, menos Mahyba. Expliquei que era indígena, talvez a dificuldade dela tenha sido daí e depois da entrevista e inúmeras tentativas de lembrar e falar meu nome (percebi ate um certo constrangimento perante a dificuldade) ela me perguntou (quase sugerindo uma mudança) se eu fazia questão que meu nome ficasse no meu tag é lóóóóóóógico que não, já tava preparada pra isso, então, a Mahyba cede lugar à Miba, que ela leu perfeitamente e achou so cute! Faaaalsa... rs

Well, vamos à entrevista. Não vou lembrar exatamente os detalhes de como ela começou tudo, mas creio que a primeira pergunta foi como eu fiquei sabendo do hospitality program. Eu respondi que já queria fazer intercâmbio, mas considerava a Disney um sonho impossível já que sou jornalista e não sabia que comunicadores eram aproveitados até ver no site da stb. Depois ela quis saber por que eu quero ir pra lá e eu falei sobre o livro sobre viagens que quero escrever daqui uns 5 anos e da “profecia” que minha profa de teatro fez quando eu tinha 13 anos dizendo que eu seria uma escritora, e que essa vontade surgiu exatamente na minha viagem pra Califórnia, na Disneyland (ela deve ter gostado). Uma coisa que eu estranhei foi o fato dela ter me perguntado se eu conhecia alguém que já tinha ido pra lá. Fui muito sincera, não sei se fiz bem, mas respondi que sou como uma corrente, sempre sou a primeira e puxo o bonde.

A partir daí ela caiu matando nas minhas escolhas pra role. Acho que ela não entendeu o que uma jornalista quer tanto ficar na parte hoteleira e gastronômica. Mas as minhas respostas bem humoradas deram o seu recado. Aliás, qual resposta não foi humorada? Tô com medo dela me achar uma piadista... E deve ter me achado com cara de dondoca, pois, implicitamente, eu senti que ela me perguntou se eu queria mesmo optar (3ª opção) por resort hoper, pois nela eu posso ficar com housekeeper e o serviço pode ser pesado. Eu precisei falar que morava sozinha, que faço tudo na casa dos meus pais, que sou uma desperate housewife pra ela entender que o sistema aqui é realmente bruto. Nas outras roles ela só ria, pois os meus argumentos eram os mais imbecis. “Miba, por que você quer Full service?” porque eu adoro restaurante, tenho memória fotográfica, sei lidar com todo tipo de gente, blábláblá...”, “tem experiência em restaurante? Em casa!!!”, “porque você optou por quick service? Porque eu amo comida, oras!” eram as respostas mais absurdas do mundo! Se ela me aprovar, é porque precisa de um dublê do pateta.

Ela me colocou em uma situação de full service (minha 1ª opção) na qual o restaurante está lotado e chega um grupo que queria uma mesa, pois aquela noite seria a sua última e me pergunta o que eu faria. Minha resposta? Disse: enlouqueceria, claro! A coroa arregalou um olhão... Depois caí na gargalhada e falei que estava brincando. Acho que eu disse o que todo mundo faria. Eu já passei por essa situação, enquanto guest e sei o quanto é importante ser bem atendido. Disse a ela que monitoraria as mesas que estivessem comendo sobremesas e, enquanto isso, ficaria entretendo os da espera e pediria aos garçons para servirem umas bebidas a eles ou alguns petiscos. Tudo para que a espera não fosse um tormento. Acredito que ela tenha gostado disso. Gostou mais ainda quando disse que tenho memória fotográfica! Meu Deus, pra ela eu sou um simples cérebro capaz de armazenar dados e criar piadinhas...

O ato final foi mais emocional. Ela me perguntou o que eu acho da vida (acho que foi algo nesse tipo) tentei falar de Deus (pra mostrar que não sou tããããão perdida assim). Disse que o chefão jogou a gente aqui pra aprender, todos os dias aprendemos coisas, sejam elas divertidas ou não e que eu tenho a tendência a ver as coisas pelo lado positivo, o negativo eu tomo como lição, não como castigo. Lóóóóóóógico que puxei o saco da Disney dizendo que era por isso que eu tava ali, pra aprender, em todos os aspectos, trabalhando, estudando e com as pessoas. Depois ela me perguntou pelos meus pais, o que eles achavam disso tudo que estava acontecendo. Juro por Deus, não sei o que acontece! Eu devo ter muita cara de filhinha do papai! Deve ser a zilhonésima entrevista que eu faço e me perguntam isso! Todo processo seletivo onde eu tenho que ficar longe da família é a mesma lenga-lenga. Logo eu? Independent woman? A desgarrada da casa, ovelha negra? Tadinha de mim! Eu contei pra ela que eles ainda estão viajando um pouco, estão meio sem acreditar, mas me apóiam em tudo que eu faço. Acham que eu sou meio doida, mas sabem que tudo que eu faço é sempre por um propósito maior que eu. Tô tentando falar aqui de uma forma bonita, mas Luci estava presente sabe que o deboche comeu solto!

Meu inglês esteve péssimo, minha audição esteve brilhante. Engasguei até mesmo para soletrar. Valeu, Luci!!! Espero que a Sue não leve em conta todos os meus solavancos e queira levar a Madame Deboche para Orlando. Quero muito, muito, ir.
Se existe uma palavras para definir o que foi essa entrevista eu pediria duas:
RISOS E ALÍVIO!

2 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Muito louca!!!
Quero 6 meses!
Beijoos =*

Juliana disse...

Aki, já imaginou que vamos ficar 6 meses ou até mais com essa galera??? vou voltar muito louca igual vcs!! pq eu sou a mais normal né? rsrrsrsrs