terça-feira, 13 de maio de 2008

Todo trabalho é bom, o ruim é ter que trabalhar!

Todos os dias quando eu visto minha rosada costume e o belíssimo avental para ir para o tronco eu me lembro do saudoso Seu Madruga com essa frase. E não é que ele tem razão? Como eu tava desesperada, triste e agressiva quando estava desempregada e agora veja só eu aqui reclamando de ter que ir trabalhar. O substantivo TRA-BA-LHO é lindo, o foda é quando ele vira um verbo...

Tenho certeza de que já recebeu o clássico email da segunda e da sexta feira onde na segunda-feira o urso polar sai se arrastando pela neve, urrando ou sei lá qual o som que ele faz, mas o conceito de obrigação cai muito bem com a nossa segunda-feira brasileira. Já na sexta é o vídeo de um pinguim correndo saltitante, todo feliz. Por que será? Hein? Hein? Hein? Enfim, como não temos sextas e segundas, o que dizemos aqui são os off`s, que podem muito bem cair numa segunda, why not? Pra minha sorte, o meu caiu na sexta, êêêê, eu sou um pinguim!!! E a maré mansa se extende té sábado porque eu tenho aulas e ainda nem me cocei pra pegar hora extra, por enquanto só reclamo que gasto, gasto, gasto....

Ok, eu admito, esse texto será dedicado ao trabalho e à minha alegria pelo fato de eu estar trabalhando mais de oito horas por dia. êêêê, a pimentinha da minha manager finalmente ouviu meus pedidos, acho mesmo que aquela doida vai com a minha cara! Bem.... alguém lá tem que ir, mas isso é oooooutro papo, pra outro post... rs
O fato é que eu passei as últimas semanas quase mordendo o cotovelo de tão desesperada porque estava trabalhando apenas 6h diárias. Dá pra ter uma noção do que é isso? Logo eu, que numa brimcadeirinha no Walmart gasto pelo menos uns 60 paus? Ok, ok, eu sou uma desperate wousewife e não resisto a um supermecado e parecia que a relação compras x paycheck era sempre inversamente proporcional::quanto menor o paycheck, maiores as compras.

Já tô aqui há quase dois meses e ainda não comprei meu computador, ainda não aprendi a fazer arroz com a papa nojenta que eles chamam de rice, não assisti ao wishes.... mas parece que eu tô há meeeeeeeeeeses, quando penso na casa dos meus pais, principalmente no meu quarto, parece algo tão distante, é muito esquisita essa sensação. Meus pais estão sempre presentes na minha rotina, falo com eles diariamente. VALEU, NEXTEL!!! Mas se eu for pensar nas coisas materiais, ficou tudo meio fictício, parece papo de Matrix, como se fosse coisa criada na minha mente. Papo doido, né? Mas é isso mesmo, me habituei muito bem com algumas coisas aqui. EU DISSE ALGUMAS!!!! Posso citar, posso citar, posso citar? Então senta que lá vem história.....

1- povinho BABACA esse americano, hein? Vô te contar, nunca vi gente mais arrogante que eles. Tipo, você (tô dando um exemplo da minha rotina de trabalho) grita o sobrenome Silveira e procura a tal família Silveira, você olha na sua ficha que esse grupo tem 4 adultos, 2 criança e 1 bebê. Na sala tem apenas um grupo com essas características e mesmo depois de você gritar diveeeeeeeeersas vezes, os Silveira fazem cara de altismo pra você até que você toma coragem e pergunta o sobrenome do digníssimo grupo. E.... adivinha qual é.... BINGO! Impaciente (mas sempre sorrindo!) você diz na brincadeira (pois no meu restaurante é possível brincar) que estava berrando por Silveira. E o cara simplesmente vira pra você e diz "Não, você estava falando Siiilveira." E a vontade de mandar no cu fica ondeeeeeeeeeeeeeeeee?

2- dividir banheiro. Nem comento mais de dividir quarto, apartamento.... mas banheiro tá sendo a perda total da dignidade. Divido com Lud, minha roomie, rainha Elizabeh (a inglesa safada) e Baolin (a chinesa que mais parece um marreco quando entra no banheiro) Usar o banheiro mais parece ganhar na Mega Sena, mas isso nem me emputece mais, o que me tira do sério é a porqueira que a comunidade asiátia e européia. É um tal de cabelo no ralo, marrreco que mais parece tomar banho na pia e não debaixo do chuveiro, cabelo espalhado no chão, lixo que ninguém tira... E, pra quem me conhece bem, isso mais parece uma conspiração pra me tirar completamente do sério!

3- carro... o que é isso mesmo? Nunca andei tanto de ônibus na vida! Tava pensando em comprar um carro ao invés de comprar o computador, mas fiquei pensando na quantidade de "amizades" instantâneas que surgiriam a partir daí, doidas por uma carona, e que seriam meus "amigos" pra sempre, mas na hora de pagar a gasolina se fazem de mortos. Pensei muito bem, e comprando o computador, ninguém me encheria o saco. Vou sofrer sem o carro, mas dessa maneira não terei enchessão de saco.


Ando pensando em muitas coisas ultimamente, não sei se caso, viajo ou se compro uma bicicleta...
Isso, deixa essa frase pro próximo post! rs

3 comentários:

Alexandre Gornatti disse...

uahuahauhauha!!

Post ótimo! as always!

Cê que pensa q ninguém vai te encher o saco por comprar um computador! Sabe a fila pra pegar pc no club house?! vai ter uma na porta do seu apto! exagerei... mas vai que vão te encher vão!

Beijos!

Anônimo disse...

E aí mulher!
Adorei a história da família Silveira huahuahauahuah.
Lidar com gente chata e ainda por cima com fome é complicado mesmo!
Mas acostuma hehehehehe Seria melhor se pudesse ganhar gorjeta né!! faz uma diferença...
Bom... a gente aqui tá na espera do DS, a novela parte II, pra depois tirar o visto. Parece que tá tão longeeee hehehe
Beijos

Unknown disse...

AHUAHuHAUA...

o ale tem razão, viu??hahah...

lan house vai ser no seu apt!!!

1- veja wishes ASAP... vc n vai se arrepender... e se n tiver visto fantasmic te dou um pedala quando chegar...

2- papo de matrix eh vero... parece uma vida ambigua neh??tipo aqueles seriados que voltam ou avançam no tempo e mostram as duas vidas q a pessoa teve!!ehhehe... eu to doido pra voltar pra essa aí, viu?hehe

3- americano eh td burro... ainda n aprendeu isso??hahaha... tudo bem q no seu caso foi mais ignorante (ou falta de intelgencia msm???ehehe)

4-Dividir banheiro graças a Deus eu n tive essa experiência... mesmo assim as vezes eu botava os panos de chao e etc pra lavar na maquina, pegava o dos meus roomies... caraleo, inabitavel... axo q meu banheiro era o mais limpo do icp, hehehe... pelo menos as suas roomies não ficam peladas dentro de casa 24/7 neh??hahahha..pq o meu ficava... entrava em ksa e pensava q tava numa ilha de nudismo!!mas ele eh legal, huahaua... /venenoescorrendo

3-carro... filha... nunca andei de bus igual andava ai tb n... mas ó, gasolina ai eh mt barato tb, entao se kizer comprar um carro, eu boto pilha... pq ACADEMIC sem carro é o CAOSSSSSSSSSSS!!!hahaha... e se a comparacao eh com o pc, todos dois vao ter chepeiros, ok??hahaha...

qt ao caso do 'n sei se caso, viajo ou compro uma bicicleta'... c ker andar de bicicleta??? vai pro DAK... c ker casar?? vai pro grand floridian... c ker viajar, conhecer o mundo??? vai no EPCOt.. faz as 3 coisas e n gasta 1 centavo, hahahah

zuera..

=P