sábado, 23 de agosto de 2008

enquanto a inspiração não vem....

Depois de gerações sem aparecer por aqui venho só pra tirar o pó e o cheiro de mofo simplismente para dar o ar da graça.
Sim, tenho 32245752455455 assuntos para serem tratados aqui e nem vou mencionar porque estragaria os próximos capítulos. Então, enquanto o tempo para escrever não vem (siiiiiiim, estou trabalhando pracaraleo por parível que increça!) vou postar um singelo dicionário que eu e minhas amigas-irmãs escrevemos para quando voltarmos ao Brasil lembrarmos do nosso dialeto.

*Tchacharar – verbo intransitivo direto. Ação na qual a pessoa age de maneira excessivamente falante.
*Prestar vestibular – ação onde a pessoa fica rondando um grupo ou um determinado indivíduo para puxar assunto e fazer amizade.
*Piriguetar – ato de tornar-se visível e disponível para o sexo oposto
*Expor a figura – passear pelo condomínio para tornar-se visível para todos
*Off line – dormir ou estar incomunicável
*De foder – o máximo dos superlativos
*Big brother – a experiência de viver em intercâmbio no vista way
*Maravis – adjetivo aplicado a alguma coisa considerada muito boa (principalmente homens)
*Doletas – moeda local, apelido do dolar
*Malmita – marmita, comida preparada semanalmente por um dos nossos, com o sotaque do interior do sul do país (lááá do maringá)
*Carne fresca – pessoas (possivelmente interessantes) recém chegadas a um determinado local
*Partiu – ato de abandonar um local


ainda falta alguma coisa, depois coloco mais!

2 comentários:

Bru na terra do rato disse...

hahahahaha mto bom!!!!!!! =P
mas ainda voto no chacharar com C hahahaha
vou perguntar pra minha mae...ela q me passou isso..hahaha

bjooo carioca predileta!rs

Unknown disse...

Opa....
Já atualizando...

Máravilha Alberto - Expressão positiva... OK, Ok...

Não é de todo mal - Quando o ser é pegável. Lógico, nos padões Estadunidenses.

Eu acho eh poko - Quando a coisa ta boa... Quero muito mais!!!

Vamo ver - Usado para o caso de indecisão... Depois eu penso no assunto. Alta probabilidade de um não.

Adoro, viu???!!! Isso eh uma merda, mas vai deixar saudades...
bjimmm